Free Bitcoin

Para quem quer conseguir bitcoins sem gastar nada.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

"Chorei demais", revela ex-trabalhador rural que se formou em Medicina


“Eltoncastro Oliveira, nasceu em Santarém-PA, viveu toda a sua infância no povoado rural, Centro do Oscar no município de Bom Jardim-MA, aos 10 anos de idade começou a trabalhar na roça com seus pais”.

Nem tudo na vida é de graça, nem tudo cai do céu, as dificuldades de conquistar e vencer é um desafio muito grande, a caminhada é árdua, mas a vontade de vencer e realizar um sonho são maiores ainda. Conheça a historia de vida de um pequeno garoto mais com sonhos maiores que ele.  

Da roça para a universidade, da dificuldade para o sucesso, do sonho para a realização de ser um “médico”, essa é a trajetória de vida do agora formado “médico” o pediatra de grande prestigio, Eltoncastro, 33, que vem de uma família humilde, mas com grande força de vontade que enfrentou varias dificuldades até se tornar um excelente profissional e ajudando e cuidando de vidas.

Vindo de uma família bastante humilde, Eltoncastro nasceu em Santarém no Pará, mas nos primeiros meses de vida se mudou com sua família para um povoado rural no interior do Maranhão. Com 10 anos de idade, começou a trabalhar com seus pais na roça para ajudar nos mantimentos da família juntamente com seus irmãos. Na roça ele plantava e cultivava arroz, milho, feijão e ainda se arriscava na pescaria.

Com seis anos, Eltoncastro começou a estudar em uma escola municipal, NEY BRAGA I. “Ele trabalhava pela manhã e estudava durante a tarde”, conta a sua mãe de 64 anos. Concluiu o ensino fundamental no povoado, mas logo se mudou com sua família para o interior do Amapá, trabalhava com seu pai no mercadinho da família. Lá ele estudava durante o dia na escola estadual MINEKO HAYASHIDA, trabalhava pela tarde e estudava durante a noite em um cursinho pré- vestibular oferecido pelo governo “DESAFIO”, ele concluiu seus estudos colegiais em escolas publicas. Mas logo o Estado do Amapá se tornou pequeno para o sonho que ele tinha, sempre quis fazer medicina, mas no Estado não tinha o curso, então resolveu ir embora e deixar sua família para realizar seus sonhos.

Em 2003 se mudou para São Luís do Maranhão, foi morar com um  amigo da sua família que é médico, e logo começou a estudar em cursinhos. Ele conta que fez vários vestibulares e a aprovação não chegava, mas nunca pensou em desistir.
“Estudava o dia todo só chegava a noite, pela madrugada voltava a estudar tudo que era passado durante o dia no cursinho, tinha dias que não tinha dinheiro para a passagem, mas mesmo com as dificuldades ele não pensava em desistir, pois sabia muito bem o que queria”, diz ele. Foram 3 anos tentando e quando foi no ultimo ano chegou a tão sonhada aprovação. Ele foi aprovado em duas Universidades, passou em 1º lugar na Universidade Estadual (UEMA) e em 2º na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).




Quatro anos tentando entrar para uma Universidade, foi apenas o primeiro passo, ainda tinha muita coisa pela frente. O desafio maior foi durante à faculdade, sem dinheiro, a única ajuda vinha de sua mãe, mais contou com o apoio de sua família e dos amigos. Foram momentos de dificuldades, mas foram vencidos.
A formatura aconteceu, ''a tão sonhada formatura''. Agora já formado, Eltoncastro diz que esta colhendo os frutos que  plantou, hoje ele trabalha em uma unidade básica de saúde em São Luís, e da plantões  em outras unidades da capital. Aos poucos esta realizando sonhos que nunca pensou que conseguiria e esta fazendo uma especialização em pediatria, hoje é casado e tem duas filhas.

Um comentário: