Free Bitcoin

Para quem quer conseguir bitcoins sem gastar nada.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Make Dreams!

"Esta parte da minha vida, esta pequena parte, se chama felicidade”
― À Procura da Felicidade.

Resolvi começar essa postagem com essa frase porque ela expressa bem como me sinto em relação ao meu curso, que é biomedicina. Não que eu não seja feliz nos outros quesitos da minha vida, pelo contrário, estou em um momento de plena realização pessoal também. Claro que há problemas, não vivo nenhum conto de fadas. Só decidi não dar importância demais a eles. Estava vivendo para resolvê-los, não enxergava nada além, só sabia reclamar, e tudo isso estava me fazendo muito mal, tanto psicologicamente como fisicamente.
Quando comecei a cursar biomedicina, me senti “completa”. Como se eu me encaixasse perfeitamente ali, até os conteúdos me pareceram, e ainda parecem, muito mais simples que os de todo período escolar. Sou o tipo de pessoa que aprende fácil, uma aula bem ministrada é o suficiente pro meu entendimento, porém, sou muito indisposta para estudar em casa, o que dificulta um pouco, mas mesmo assim mantenho boas notas, com alguns deslizes é obvio (sou humana, minha gente!), porque simplesmente amo meu curso, e isso torna tudo mais fácil.
Assim como qualquer universitário, passei, e ainda passo, por muitas dificuldades. Não venho de uma família rica, não tenho dinheiro para tirar todas as xerox que preciso, nem sempre tenho dinheiro para lanche, nunca pude comprar um livro de qualquer que fosse a matéria do meu curso, nem sempre estou psicologicamente bem para fazer uma avaliação, mesmo tendo estudado, ou até para assistir uma aula, já estive até sem a passagem para me locomover até a faculdade. Resumindo, os obstáculos não são poucos, mas a minha força de vontade e principalmente as necessidades da minha família, me fazem levantar todos os dias e me dedicar cada vez mais a minha formação.
Agora a pergunta que não quer calar: “Por que todo esse texto, qual a finalidade dessa publicação?”. Nós iremos fazer uma serie de publicações, aqui no blog, contando a história de vocês, como e o que fez/faz vocês superarem os inúmeros obstáculos em busca do diploma do ensino superior, pós, mestrado ou doutorado. Queremos usar alguns de vocês como exemplo para os que estão começando agora ou que ainda precisam de um estímulo para começar, mostrar para eles que realmente não é fácil, mas que a felicidade prevalece antes, durante e, em maior quantidade, depois.
Lembrem-se: “Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo.” ― À Procura da Felicidade. E para começar bem, que tal assistir ao filme do qual tirei as duas frases que citei nessa publicação? O nome dele é “A procura da felicidade.” O nome já diz tudo.
Agora, como fazer para sua história ser publicada? Simples, basta enviá-la para nosso email, não se preocupem com formatação, basta estar bem compreensível, em ordem cronológica, e no formato de documento do word. Não vou estipular um prazo para o envio, mas quem for enviando primeiro terá prioridade, todas serão analisadas, e espero publicar no mínimo 10.

O email da página é: estaciodadepressaooficial@gmail.com. Espero por vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário